Produtividade Imperfeita: lidar com tarefas domésticas

é fácil ou difícil de gerir para ti?

Como se o trabalho já não nos desse tarefas suficientes…

Hoje vamos falar sobre… tarefas domésticas?

É, eu sei. Amadas por uns, odiadas por outros, mas a verdade é que têm de ser feitas…

Mas a dificuldade está em encaixá-las no meio de toda a nossa rotina caótica, não é?

Quando damos por nós, os nossos “tempos livres” são a fazer estas tarefas e afinal, não descansámos ou tirámos tempo para nós 🫠 mas ao mesmo tempo, todos gostamos de não ter aquela roupa para passar, aquele chão para limpar…

(Curiosidade: um ambiente limpo e arrumado pode fazer toda a diferença na tua produtividade e qualidade de vida, sabias?)

Por isto e por me terem pedido tanto (confesso que foi uma surpresa para mim!)…

Hoje partilho contigo os 5 pontos mais importantes a ter em consideração numa rotina doméstica:

  1. Ter a casa organizada

Quando a casa está organizada, é muito mais rápido de arrumar, porque tudo tem o seu lugar e de manter uma rotina doméstica, pois ela está relacionada com a casa. Recomendo que leias este artigo para perceber melhor o que estou a dizer.

  1. Ter uma lista com todas as ações que são precisas de realizar

Todas as tarefas da casa e a regularidade à frente.

Exemplos:

passar a ferro - 1 vez por semana;

lavar o sofá - 1 vez a cada 6 meses;

levar o lixo - 1 vez por semana;

fazer a cama - todos os dias;

fazer sopa - 1 vez por semana;

cozinha arrumada - a cada refeição.

Um extra aqui é estar escrito como se faz - para ser mais fácil delegar a tarefa a alguém da família ou a alguém externamente.

Subscribe to keep reading

This content is free, but you must be subscribed to Carolina João Fernandes | Newsletter Imperfeita to continue reading.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.